12 sinais de Burnout

A síndrome do esgotamento profissional, mais conhecida como Burnout, afeta milhões de pessoas pelo mundo e é reconhecida como doença ocupacional pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Para os gestores de empresas, é fundamental entender e saber identificar essa enfermidade para garantir um melhor ambiente de trabalho e o bem-estar dos funcionários. Esse foi um dos tópicos abordados no CONARH SAÚDE (Congresso Nacional de Recursos Humanos, com foco em Saúde), promovido pela ABRH Brasil e Aliança para a Saúde Populacional (Asap) no dia 23 de agosto de 2022.

Luiz Edmundo Rosa, diretor da ABRH Brasil, com foco em Saúde Corporativa, e coordenador do CONARH SAÚDE, preparou 12 dicas que podem ajudar a identificar sinais desta doença. "Dessa forma, temos a chance de alertar líderes na empresa, familiares e amigos para encaminhar o caso, quando necessário, a especialistas como psicólogos e psiquiatras”, diz.

Os sinais foram colocados numa escala de risco, divididos nas cores amarelo (leve), laranja (moderado) e vermelho (grave).

Para ver os 12 sinais, clique aqui.

hashtag
saúde
hashtag
recursoshumanos
hashtag
trabalho
hashtag
burnout

Comentários